terça-feira, 19 de maio de 2009

A Importância do Entusiasmo

Você já se entusiasmou com alguma coisa ou situação?
Com certeza todos nós algum dia já estivemos entusiasmados.
Mas o que seria o entusiasmo?
A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas,ou seja,acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada então,seria aquela que podería fazer as coisas acontecerem e transformar a natureza por estar possuída por algum deus. Assim se você fosse entusiasmado por Ceres(deusa da agricultura)você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita,e assim por diante. Sendo assim,para os gregos, somente pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Entusiasmar-se,portanto,era algo fundamental.
Há muitas pessoas que caem no erro de confundir entusiasmo com otimismo. Otimismo é eu acreditar que uma coisa vai dar certo e quem sabe até, ficar torcendo para que realmente dê certo. O entusiasmo já é bem diferente. É eu acreditar que tenho força,energia e capacidade para tranformar as coisas,o mundo e a minha realidade. Independente das circunstâncias, acreditar em mim e no poder de fazer as coisa darem certo.
EntusiasmoXSucesso
Agir entusiasticamente é a única forma de ser entusiasmado. Jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma se esperarmos primeiro ter as condições que achamos ideais, pois diversos serão os motivos para não ficarmos entusiasmados. O entusiasmo é extremamente importante, é o que vai determinar o quão perto você chegará dos seus objetivos e do alcance dos seus sonhos. Ele fará grande diferença,na sua vida social, financeira e afetiva. É o limite entre o sucesso e o fracasso, e traz uma nova visão da vida.
Perguntinha básica...
Como vai o seu entusiasmo pela vida,pelo seu emprego,pelos seus estudos, pelo seu relacionamento,pelos seus amigos,etc.?
Pessoas que pensam ser impossível entusiasmar-se com as atuais condições,podem acreditar,jamais sairão da situação em que se encontram. É preciso extrair de dentro de si,esta confiança e acreditar em sua capacidade de vencer,de cultivar o sucesso e dar um novo rumo à sua vida. Abandone de uma vez por todas,a preguiça,o medo e o negativismo. Declare-se a partir de agora uma pessoa entusiasmada,e sinta a maravilhosa diferença.
Um grande abraço e sucesso à todos.

3 comentários:

marisley disse...

LINDO TEXTO! OTIMISMO E ENTUSIASMO SÃO DIFERENTES, BELA EXPLICAÇÃO.
MUITO OBRIGADA!

Dayvid Gonçalves disse...

OLA MOÇA... PARABENS PELO ÓTIMO TRABALHO.
SEU TEXTO SOBRE ENTUSIASMO ESTA DIGNA DOS MELHORES LIVROS.
VOCÊ FOI BRILHANTE AO APRESENTAR ENTUSIASMO NÃO COMO UM SENTIMENTO, COMO MUITOS ACREDITAM, MAS COMO UMA ATITUDE QUE PODE GERAR MUITAS CONSEQUENCIAS POSITIVAS.
MAS TENHO CERTEZA QUE SER BRILHANTE NÃO SIGNIFICA UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
PARABENS PELO NOVO FÃ QUE ACABA DE GANHAR. 0/ RSRSRS...

ATT.

Elizabete Mattos disse...

Gostei muito do conteúdo do seu blog. Já estou te seguindo.