sexta-feira, 16 de março de 2012

Há males que vem pra bem....

   Já faz algum tempo que meu marido e eu ficamos adiando algumas coisas que gostaríamos de fazer devido ao fato de trabalharmos muito e dedicarmos o pouco de tempo restante cuidando de tarefas da casa. Bom, algumas coisas acabam ficando de lado como passar mais tempo com a família,praticar algum hobby,comer uma comidinha caseira,dentre outras coisas. Gosto muito de ler,escrever e assistir flimes,mas minha rotina cansativa não me deixava ânimo para isso. Não reclamava muito,pois amo trabalhar,meu marido costuma dizer que sou viciada no que faço,mas idealizava alguns momentos de lazer sem muitas expectativas.
 Para minha surpresa em meio a esta correria toda descobri que estava grávida. Logo percebi que teria que diminuir meu ritmo. Próximo a completar 4meses de gestação,tive um descolamento de placenta e estou tendo que me submeter a um repouso que vai aproximadamente até o final da gravidez.
Quando recebi a notícia fiquei super deprimida,sou muito ativa e além de não poder trabalhar não posso ajudar em nada em casa,só repousar. 
Passados 11dias de repouso me lembrei de uma antiga frase que diz: "Há males que vem pra bem." Com este problema na placenta estou tendo a oportunidade de ter meu marido e minha filha cuidando de mim(o que nos deixou ainda mais unidos),estou podendo colocar a leitura em dia e assistir aos filmes que desejar sem pressa e curtir mais este momento único que é a maternidade.Apesar de tudo estou confiante de que esta é  uma experiência que me deixará mais forte.

A vida é cheia de contra-tempos e a maneira que lidamos com eles é que faz toda a diferença.

Felicidades!