terça-feira, 19 de maio de 2009

A Importância do Entusiasmo

Você já se entusiasmou com alguma coisa ou situação?
Com certeza todos nós algum dia já estivemos entusiasmados.
Mas o que seria o entusiasmo?
A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas,ou seja,acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada então,seria aquela que podería fazer as coisas acontecerem e transformar a natureza por estar possuída por algum deus. Assim se você fosse entusiasmado por Ceres(deusa da agricultura)você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita,e assim por diante. Sendo assim,para os gregos, somente pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Entusiasmar-se,portanto,era algo fundamental.
Há muitas pessoas que caem no erro de confundir entusiasmo com otimismo. Otimismo é eu acreditar que uma coisa vai dar certo e quem sabe até, ficar torcendo para que realmente dê certo. O entusiasmo já é bem diferente. É eu acreditar que tenho força,energia e capacidade para tranformar as coisas,o mundo e a minha realidade. Independente das circunstâncias, acreditar em mim e no poder de fazer as coisa darem certo.
EntusiasmoXSucesso
Agir entusiasticamente é a única forma de ser entusiasmado. Jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma se esperarmos primeiro ter as condições que achamos ideais, pois diversos serão os motivos para não ficarmos entusiasmados. O entusiasmo é extremamente importante, é o que vai determinar o quão perto você chegará dos seus objetivos e do alcance dos seus sonhos. Ele fará grande diferença,na sua vida social, financeira e afetiva. É o limite entre o sucesso e o fracasso, e traz uma nova visão da vida.
Perguntinha básica...
Como vai o seu entusiasmo pela vida,pelo seu emprego,pelos seus estudos, pelo seu relacionamento,pelos seus amigos,etc.?
Pessoas que pensam ser impossível entusiasmar-se com as atuais condições,podem acreditar,jamais sairão da situação em que se encontram. É preciso extrair de dentro de si,esta confiança e acreditar em sua capacidade de vencer,de cultivar o sucesso e dar um novo rumo à sua vida. Abandone de uma vez por todas,a preguiça,o medo e o negativismo. Declare-se a partir de agora uma pessoa entusiasmada,e sinta a maravilhosa diferença.
Um grande abraço e sucesso à todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amor Incomparável



Ontem foi o nosso dia e o dia delas,nossas mães queridas. Espero que o dia de vocês tenha sido tão maravilhoso quanto o meu.


Gente ontem eu me superei,de verdade.Junto com minha mãe,minha irmã e minha filhota(essa menina linda comigo na foto),fui numa confraternização de mães no bairro.Que hilário!rsrsrs.Era mãe brincando de dança da cadeira,caindo no chão,morto-e-vivo,cabo-de-guerra.rsrs.Vocês tinham que ver meu espírito competitivo em cena,rolando no chão. rsrsrs.Tô rindo até agora. Foi demais mesmo.

Pra finalizar minha princesinha tomou o microfone e fez uma declaração de amor pra mim,e eu fiquei babando pra variar,um amor....
PS: O tempo de amar nossos filhos e nossas mães, é hoje,enquanto temos vida e saúde.Que a demostração desse amor não venha a ser adiada,nem colocada em segundo plano.
Um grande beijo à todos!